“A Flor de Lótus simboliza a possibilidade do desabrochar para a vida, de uma forma esplendorosa, independente do meio ou das dificuldades que enfrentamos, bastando apenas acreditar que é possível florescer”.

Como cheguei onde estou…

Muito prazer!

Sou carioca, nasci na periferia do Rio e meus pais se esforçaram muito para que eu e meus irmãos tivéssemos uma vida digna, sem luxo, mas abundante em amor e cuidados.

Aos quinze anos, a vontade de ganhar meu próprio dinheiro fez com que eu me aventurasse como empreendedora – vendi sanduíche natural, produtos de beleza; peças íntimas – bastava gerar renda e ser lícito para que eu avaliasse o negócio.

Aos 19 anos iniciei no mercado de trabalho formal, através de um estágio não remunerado comprobatório para meu curso técnico em laboratório, em que tive a honra de estagiar no HCCB (Hospital geral do Corpo de Bombeiros) do Rio.

Essa experiência me apresentou uma realidade que eu desconhecia; aonde a necessidade ia muito além do cuidar das patologias das pessoas; às vezes um sorriso, um olhar, uma oração ou apenas a presença em silêncio já fazia uma grande diferença para o outro.

Ao vivenciar tudo isso, eu tomei duas grandes decisões na vida: desisti de trabalhar na área da saúde “diretamente”, pois me identificava muito com o sofrimento das pessoas e isso me fazia mal e decidi encontrar uma profissão em que eu pudesse exercer essa minha qualidade de empatia, contribuindo efetivamente para a melhoria do próximo.

Aos vinte e um anos tive que abrir mão da faculdade para trabalhar e me manter. Iniciei minha história com a Administração na função de recepcionista, numa empresa prestadora de serviços, onde os clientes frequentavam quase que diariamente e isso me proporcionou experiências incríveis, atendendo pessoas de diversas faixas etárias, objetivos e perfis socioeconômicos diferentes.

Minha entrega e meu compromisso possibilitou o desenvolvimento da carreira numa época em que o mercado valorizava o tempo de permanência
dos funcionários nas empresas e percorri um caminho que me levou ao ingresso no time de liderança, exercendo cargos de gestão em níveis hierárquicos mais altos.

Durante este percurso muita coisa aconteceu: realizei muitos cursos de extensão voltados à área de gestão e ainda assim cometi vários erros decorrentes da prática sem a teoria; ingressei na faculdade com vinte e quatro anos e devido à dedicação de muitas horas ao trabalho, conclui o curso em tempo superior ao período normal, mas com disciplina e persistência eu consegui!

Pedi demissão da empresa em que trabalhava para voltar a empreender e aí ganhei de surpresa um lindo presente do Criador: meu filho, que fez com que eu decidisse vender o meu negócio e voltar para o mercado de trabalho.

Em 2005 retornei à empresa em que trabalhei antes e tornei-me Coach, me especializando em Gestão de Pessoas e também em Psicopedagogia Institucional.

Em 2013 novamente pedi demissão e decidi trabalhar definitivamente de forma autônoma. Durante essa trajetória desenvolvendo pessoas, constatei que muitos clientes, para progredirem em seus objetivos possuíam a necessidade de se autoconhecerem, pois somente as competências e as habilidades não proporcionavam os resultados almejados.

Sendo assim, em 2017 decidi mergulhar de cabeça nas terapias integrativas, visando expandir o meu autoconhecimento e assim poder contribuir efetivamente com os meus clientes, compartilhando as meus aprendizados e vivências, para ouvir suas necessidades, conduzindo-os no vasto caminho da evolução pessoal.

Ah, eu não podia deixar de citar que para essa vivência, me foi permitido pelo Criador desfrutar de um período sabático fabuloso, repleto de leveza e sentimentos de gratidão por tudo que vivi até aqui, que me possibilitou ampliar a minha escuta, empatia, amor, respeito e compaixão para com o meu semelhante.

Com gratidão,

Andréa Silveira

Andréa Silveira

Administradora de Empresas, Especializada
em Gestão Estratégica de Pessoas e Psicopedagogia Institucional, Coach e
Terapeuta Integrativa.

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba o livro.

Redes Sociais

Entre em Contato

× Como posso te ajudar?