Você está se sentindo improdutivo(a), sem direção, entediado (a)?

Para te ajudar, eu selecionei dicas poderosas para você organizar seu dia, com leveza e preservando a sua liberdade de escolha.

Dica 1: Prepare um café da manhã reforçado, escolhendo alimentos saudáveis e nutritivos e faça desse momento um ritual sagrado: mantenha-se em estado de presença, conectando-se se possível com o belo da natureza ou apenas com seus melhores pensamentos, aproveitando para iniciar seu dia agradecendo e celebrando a vida.

Dica 2: Inicie suas tarefas a partir de uma programação realizada no dia anterior e se possível faça uma lista antes de dormir , considerando o que é importante e necessário de você realizar, que te traga um sentimento de satisfação em poder concluir aquela determinada situação, e se possível eleja a maior prioridade do seu dia, para que ela seja o foco dos seus esforços.

Dica 3: Programe seus horários, correlacionado suas tarefas diárias com as necessidades de cada período, como os horários da sua alimentação, autocuidado, momentos de ócio criativo, estudos, contatos com familiares e amigos, para que durante o dia você consiga estabelecer uma rotina em que todas as áreas da sua vida sejam atendidas. Inclua intervalos para descansos, como a cesta após almoço e outros.

Dica 4: Por último, estabeleça um horário para dormir e priorize uma quantidade de horas em que o sono restaure suas energias para o dia seguinte. O ideal é que o corpo descanse entre sete e oito horas diárias.

Com essas dicas, você poderá aproveitar seu dia, sentir-se produtivo (a) e mais focado (a) em seus objetivos, aproveitando seu tempo leveza e fluidez.

Esse conteúdo te ajudou?
Comenta aqui qual dessas dicas você vai aplicar a partir de agora!

Andréa Silveira
Últimos posts por Andréa Silveira (exibir todos)
× Como posso te ajudar?